Olá pessoal,
Dando continuidade ao atendimento no qual foi
o tema da nossa Crônica anterior, contarei aqui, como foi o “Grande Dia”… O dia
do transporte dos equipamentos.
Mas para você que ainda não viu a primeira
etapa, seria bom vê-la, assim você ficará familiarizado com esta operação.
Retornei à São Paulo no dia 21 Dezembro 2016,
para acompanhar o transporte dos 03 primeiros equipamentos (Bombas d'água),
destinados a obra de captação de água, cada um pesando aproximadamente 30
toneladas.
A nossa programação era realizar o transporte
até a primeira etapa do trajeto (20 km), estacionar as carretas lá e fazer os
segundo trajeto de carro para avaliar as condições da estrada, afim de decidir
se faríamos ela com as carretas também no mesmo dia.
Antes de iniciar o transporte, fiz uma
inspeção na peação (amarração) dos equipamentos sobre as carretas. Depois de
dado o “OK”, iniciamos a viagem...
Tudo estava indo tão bem, até que na ultima
parte da 1ª etapa do nosso trajeto (+/- 17 km percorrido), a carreta que estava
na dianteira do comboio ficou presa em um quebra-molas que estava mais saliente
que os demais. Daí começou a “luta” para “Desencalhar” a carreta. Tentamos
puxá-la com o trator que fazia parte do comboio de apoio, tentamos empurrá-la,
mas só conseguimos retirá-la da lombada quando utilizamos macacos hidráulicos
para suspender a prancha e enquanto suspensa á puxamos com o trator.
Foi uma manobra arriscada, mas foi bem
estudada e elaborada antes de ser feita, sem falar na equipe de apoio e dos
motoristas das carretas que nos auxiliaram com sua experiência. Assim que
retiramos a carreta, um dos tratores, á Patrol, que também nos acompanhava, em
um simples manobra, ARRANCOU todo o quebra-molas, como se tivesse retirando uma
pele…...rsrs.
Retomamos a viagem e em menos de meia hora já
estávamos estacionando as carretas na segunda etapa do trecho. Como era
planejado percorremos o segundo trecho de carro e na ida já visualizamos alguns
pontos críticos que deveriam ser consertados para que as carretas pudessem
passar.
Os pontos críticos encontrados foram alguns
trechos muito escorregadios devido ao acumulo de lama e buracos provocados pelo
transito de outros caminhões e pela ação da chuva. Estes trechos ruins que nos
fez desistir de continuar a viagem, para nossa surpresa fora reparados e quando
retornamos, já com o intuito de abortar a operação, vimos que já estava tudo
pronto!
Então retornamos às carretas e demos a boa
noticia que faríamos o segundo trajeto ainda no mesmo dia. E assim foi feito,
duas horas depois, as carretas estavam estacionadas dentro do canteiro de obras.
MISSÃO CUMPRIDA!!!
Receba as Crônicas por E-mail. Inscrever-se em:
http://feeds.feedburner.com/CrnicasDeUmMarineSurveyor
Baixe o nosso APLICATIVO para Android em:
http://app.vc/cronicas_de_um_marine_surveyor
Faça parte da nossa Rede:
Facebook: SamSurveyor
Youtube: SamSurveyor
Twitter: @Samsurveyorbmsl
Até á próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário