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18 janeiro 2017

Estudo de Viabilidade de Estrada – Novembro 2016 !!!

Olá meus queridos leitores…

Estamos de volta e para voltar com força total, gostaria de falar de uma inspeção que realizei e que me trouxe uma ótima experiência e mais um “pesinho” para o meu curriculum como Marine Surveyor.

Foi uma inspeção atípica para um Marine Surveyor e mesmo não estando relacionada diretamente á inspeção em navio, no porto ou em carga, foi mais uma nova oportunidade a mim confiada, que me fez entender um pouco mais de uma das várias etapas da logística envolvendo o transporte multimodal.





A inspeção foi realizada em São Paulo, no dia 23 de novembro de 2016, onde o intuito dela era de verificar e aprovar o trecho para o qual estava destinado o transporte rodoviário de 6 equipamentos (05 bombas e 01 motor), no trajeto entre o fabricante e o local da obra onde as mesmas seriam montadas.

Trata-se de equipamentos de aproximadamente 30 toneladas cada, e a função deles será para a capitação de água para auxiliar no abastecimento da Cidade de São Paulo.

A inspeção começou às 10:00 h, na presença dos representantes do consórcio que está fazendo a obra, do fabricante dos equipamentos e do corretor do seguro. Eu estava ali como representante direto da seguradora principal do transporte, por isso a necessidade da minha aprovação para o trecho.

Este trecho inspecionado consistiu em 40 km, tendo em sua extensão partes de terra batida e partes asfaltadas. Durante a inspeção notamos a estrada de terra com alguns buracos, e havia um trecho em curva que estava com aproximadamente de 80 metros de sua extensão com uma camada de lama.

Como o consórcio estava fazendo obras de melhoria em quase todo o trecho da estrada, eles se comprometerem em consertar toda a estrada entes do transporte. Em resumo, mesmo com estes pequenos problemas, determinei que o transporte poderia ser realizado na data prevista, uma vez que:
  • Todos os problemas observados e novos que aparecessem fossem sanados pelo consórcio antes do transporte;
  • Caso no dia anterior chovesse, teríamos que aguardar a estrada estar secar, pois notei também que haviam partes com bastante probabilidade para as carretas deslizarem na pista.
  • Que um comboio com trator e rolo compactador de solo nos acompanhasse durante todo o trajeto.
E assim foi feito… rsrs Mas o dia do transporte vou deixar para a próxima !!!

Só para efeito informativo, o relatório desta inspeção eu fiz da seguinte maneira:

Resumo da inspeção, preparei uma tabela detalhando cada quilometro, onde descrevi cada problema ou condição da estrada, nesta planilha eu descrevi a largura da estrada, referencia do local, e uma recomendação para o consórcio ou o motorista realizarem durante o transporte.

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Inicio do trecho - Saída Rod. Regis Bittencourt 
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Entrada apresentando um desnível
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Rua de terra batida
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Parte asfaltada
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Trecho de terra batida
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Trecho de terra batida
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Patrol - Manutenção do trecho
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Escavadeira - Manutenção do trecho
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Buracos no trecho
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Lama
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Trecho asfaltado
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Trecho asfaltado

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Até á próxima!!!

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