Olá meus queridos leitores…
Estamos de volta e para voltar com força total, gostaria de falar de uma inspeção que realizei e que me trouxe uma ótima experiência e mais um “pesinho” para o meu curriculum como Marine Surveyor.
Foi uma inspeção atípica para um Marine Surveyor e mesmo não estando relacionada diretamente á inspeção em navio, no porto ou em carga, foi mais uma nova oportunidade a mim confiada, que me fez entender um pouco mais de uma das várias etapas da logística envolvendo o transporte multimodal.
A inspeção foi realizada em São Paulo, no dia 23 de novembro de 2016, onde o intuito dela era de verificar e aprovar o trecho para o qual estava destinado o transporte rodoviário de 6 equipamentos (05 bombas e 01 motor), no trajeto entre o fabricante e o local da obra onde as mesmas seriam montadas.
Trata-se de equipamentos de aproximadamente 30 toneladas cada, e a função deles será para a capitação de água para auxiliar no abastecimento da Cidade de São Paulo.
A inspeção começou às 10:00 h, na presença dos representantes do consórcio que está fazendo a obra, do fabricante dos equipamentos e do corretor do seguro. Eu estava ali como representante direto da seguradora principal do transporte, por isso a necessidade da minha aprovação para o trecho.
Este trecho inspecionado consistiu em 40 km, tendo em sua extensão partes de terra batida e partes asfaltadas. Durante a inspeção notamos a estrada de terra com alguns buracos, e havia um trecho em curva que estava com aproximadamente de 80 metros de sua extensão com uma camada de lama.
Como o consórcio estava fazendo obras de melhoria em quase todo o trecho da estrada, eles se comprometerem em consertar toda a estrada entes do transporte. Em resumo, mesmo com estes pequenos problemas, determinei que o transporte poderia ser realizado na data prevista, uma vez que:
- Todos os problemas observados e novos que aparecessem fossem sanados pelo consórcio antes do transporte;
- Caso no dia anterior chovesse, teríamos que aguardar a estrada estar secar, pois notei também que haviam partes com bastante probabilidade para as carretas deslizarem na pista.
- Que um comboio com trator e rolo compactador de solo nos acompanhasse durante todo o trajeto.
E assim foi feito… rsrs Mas o dia do transporte vou deixar para a próxima !!!
Só para efeito informativo, o relatório desta inspeção eu fiz da seguinte maneira:
Resumo da inspeção, preparei uma tabela detalhando cada quilometro, onde descrevi cada problema ou condição da estrada, nesta planilha eu descrevi a largura da estrada, referencia do local, e uma recomendação para o consórcio ou o motorista realizarem durante o transporte.
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Até á próxima!!!
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