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07 dezembro 2013

Estruturas Metálicas – São Francisco do Sul !!!



Olá,

Hoje quero falar sobre meu trabalho aqui em São Chico, já posso chamá-lo assim, pois somando todas as operações que participei somam um razoável período de 5 meses e só os mais íntimos da cidade podem chamá-la assim (Pelo menos é o que dizem por aqui). Rsrs

O motivo da minha estada aqui em São Francisco do Sul-SC por todo esse tempo tem relação direta com as duas operações que participei em Foz do Iguaçu. Para deixá-los mais familiarizados vejam os links a seguir:



A relação na qual me refiro é que estas estruturas metálicas que estão chegando ao Porto de Santa Catarina é nada mais nada menos que toda a parte estrutural da fábrica para onde estão indo os equipamento que vieram por Foz do Iguaçu.

Estou acompanhando a chegada destas estruturas desde o inicio e também tive a oportunidade de visitar a obra onde pude ver grande parte delas já montadas. É uma sensação muito boa poder acompanhar um processo por completo.

Então vamos ao que interessa! Que é falar sobre o meu trabalho aqui em São Chico.

No primeiro atendimento o meu trabalho foi acompanhar a operação de descarga do navio, onde a minha função era verificar a condição de chegada da carga, ou seja, condição das estruturas ainda estivadas nos porões, além de acompanhar toda a descarga e fazer a conferencia delas.

Já nas operações seguintes (2º, 3º, 4º e 5º), meu trabalho foi no “backstage”, ou seja, meu trabalho ocorreu após a descarga dos navios, na retroárea. Trouxe comigo dois assistentes e juntos ficamos com a responsabilidade de conferir cada estrutura e depois carregá-las de forma ágil e segura sobre carretas, para seguirem viagem por meio rodoviário até seu destino final.

Nosso trabalho esta sendo feito da seguinte forma:

1) Conferência da Carga – Conferirmos o número individual de cada peça contida em cada amarrado para averiguar a veracidade nos packing lists;

2) Carregamento Sobre Carretas – Estivar o máximo de peças por carreta, respeitando a capacidade de cada uma e principalmente colocar a carga com toda a segurança para não haver acidentes no transporte.

3) Documentação para o Transporte – Depois de carregadas nós preenchemos alguns formulários nos quais as informações são utilizadas na confecção de toda a documentação de liberação, elas são enviadas as transportadoras que por sua vez as entregam aos seus motoristas para que eles possam seguir viagem.

4) Emissão de Relatórios – Ao final de cada dia preparamos relatórios informando o progresso do carregamento ao nosso cliente.

Enfim... Assim está sendo minha estada neste belíssimo lugar. Prometo depois postar fotos de alguns lugares que o tempo permitiu me conhecer até agora.

Mas por agora fiquem com algumas fotos para ilustrar como é trabalho que venho executando por aqui.

1 - Chegada do Navio

2 - Descarga das Estruturas

3 - Armazenagem

3 - Armazenagem



4 - Conferência da carga

5 - Preparando a carga antes de serem carregadas

6 - Confecção da Lingada

7 - Estruturas sendo estivadas sobre carreta

8 - Estivagem final sobre carreta

8 - Estivagem final sobre carreta

8 - Estivagem final sobre carreta

8 - Estivagem sobre carreta

   

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  • 6 comentários:

    1. Olá Sanderson!!! Parabéns pelo trabalho e dedicação!!!

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    2. Muito obrigado, vocês tem noção que nossas coversas serviram e servirão como ensinamentos pro resta da minha vida.... "Tu é o Cara"

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    3. Bom dia Sanderson. Gostaria de lhe parabenizar pela iniciativa de partilhar as suas experiências conosco. Nesses últimos meses, estive buscando informações sobre a atuação de um Marine Surveyor (e também sobre a Brazil Marine) e cheguei até seu site. Desde então, tenho acompanhado os posts e aprendido um pouco mais sobre esse trabalho.
      Mais uma vez, parabéns e sucesso nesse empreitada!

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    4. Caro Rhuan, agradeço muito pelo seu comentário e é bom saber que você se interessa. Esta profissão ainda não é muito conhecida e os poucos que conhecem acham uma profissão muito puxada.

      Sds,

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    5. Sam, bele sugiro que vc poste tambem a primeira viagem das estruturas metálica no navio da gearbulk em são Francisco, a peaçao de reator de amonia em foz do iguaçu, nesta viagem nao demostra toda sua dedicação em suas funções. Essa é primeira vez que visito seu blog e posso dizer sem exagero que essas fotos somente demonstra 1/3 suas competências.

      douglas reis

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    6. Um filme passou em minha mente, ao ler essas etapas, tudo o que a equipe de logística e parceiros passou e passa para obtermos 200% de êxito nessa e em muitas outras tarefas, e temos com muita dedicação conseguido atingir. O sentimento positivo é ótimo! Obrigado Sam, pelo blog está muito bacana!

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