Translator

04 maio 2016

Carga de Projeto, Manaus 3ª Parte - Abril 2016 !!!

Ola pessoal,




Dando continuidade a operação de transporte de equipamentos para uma usina em Manaus, segue a 3° parte desta crônica.

A chegada e descarga de um Gerador e de uma Turbina do navio para balsa.

"Se você não viu etapas anteriores desta crônica, sugiro que cliquem AQUI e AQUI ".

A carga

Trata-se de um Gerador pesando 260 toneladas e de uma Turbina com peso de 180 toneladas que foram importados da Tailândia e que também serão transportados e montados na torre de resfriamento da usina.

Tanto a turbina quando o gerador funcionará a vapor, assim o aproveitamento de todo o vapor que será gerado pela torre de resfriamento será utilizado na produção de energia.

A logística desta etapa

O navio atracou às 06 h, neste momento estávamos em outra parte do porto tentando obter uma janela atracar a balsa para que as linhas de eixos destinadas ao transporte destes equipamentos fossem embarcadas sobre ela.

Como o transporte de carga sobre balsas é o ponto forte desta região, a espera foi grande, tivemos que aguardar a operação de três outras balsas e somente às 10 h conseguimos atracá-la para finalmente embarcar as linhas de eixos.

As linhas de eixos destinadas ao transporte do gerador e da turbina possuíam 10 eixos com capacidade para 45 tons por cada eixo, totalizando assim uma capacidade máxima de suporte de carga de 450 tons para cada uma das linhas de eixos.

Por volta de meio dia a balsa atracou a contra bordo do navio e como a tripulação do navio teve a parte da manhã inteira para preparar a lingada, quando chegamos já estava tudo pronto para o içamento do gerador.

Meu trabalho nesta operação foi o de auxiliar o imediato quanto à correta estivagem dos equipamentos sobre as linhas de eixos, pois ele fica em contato direto com o operador do guindaste para transmitir as instruções precisas sobre a movimentação desejada da carga.

Antes de posicionar cada um dos equipamentos, eu com a ajuda da equipe da Transpesa fizemos marcações do centro de gravidade na plataforma das linhas de eixos para facilitar a visualização do posicionamento correto dos equipamentos.

Por volta das 15 h os equipamentos já estavam posicionados sobre suas respectivas linhas de eixos e a balsa foi atracada no píer do porto para aguardar a nacionalização e liberação das autoridades para serem descarregadas da balsa.

Gostou desta crônica? Deixe seu comentário...

Obrigado pela visita!!!

Navio atracado no porto de Manaus
Balsa atracada para receber as linhas de eixos
Empurrador da balsa
Linha de eixos manobrando para embarcar na balsa
Linhas de eixos embarcadas sobre a balsa
Balsa atracando a contra bordo do navio
Gerador sendo descarregado do navio
Gerador posicionado sobre a linha de eixos
Turbina sendo descarregada do navio
Turbina posicionada sobre a linha de eixos
Balsa atracada no pier aguardando liberação

Receba as Crônicas por E-mail. Inscrever-se em:


Baixe o nosso APLICATIVO para Android em:


Faça parte da nossa Rede:

Facebook: SamSurveyor
Youtube: SamSurveyor


Até á próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário