Olá pessoal, tudo bem?
Agora estamos mais próximos da Venezuela. A segunda etapa da nossa trilogia foi concluída em Santos!
Após uma soma de dias, onde o navio passou “1” dia de viajem de São Francisco do sul para Santos, mais “2” dias de espera para atracar, e “3” dias em operação, finalmente o navio está pronto para seguir viajem.
Para os leitores que não acompanharam a primeira parte deste projeto, sugiro que para um melhor entendimento desta segunda etapa, acessem o link a seguir:
Vamos lá então?...
{ A carga }
Santos foi o último porto aqui no Brasil, a carga era uma sequencia das que foram embarcadas em São Chico e as mesmas serviram também para completar os espaços vazios que foram propositalmente deixados.
Em Santos tivemos as seguintes cargas:
 |
Flat Rack contêiner |
|
 |
Dry box contêiner |
|
 |
Tubos de Aço |
|
 |
Sistema de tratamento de água |
|
{ A Operação }
O navio atracou na madrugada do dia 20/05/15, imediatamente iniciamos a operação pelo embarque dos contêineres. Os mesmo foram estivados dentro dos porões No. 1 e 2, onde havia um espaço deixado para recebê-los.
 |
Lingada de contêiner |
|
 |
Lingada de contêiner |
|
 |
Estivagem de contêiner no porão |
|
 |
Estivagem de contêiner sobre as tampas dos porões |
|
O carregamento dos contêineres transcorreu até a madrugada do dia 21, onde também, eles foram carregados sobre as tampas do porão No. 2. Logo na sequencia, iniciamos o embarque dos tubos de aço, os quais foram carregados no porão No. 1, e um parte foi estivada entre contêineres sobre as tampas do porão No. 2.
 |
Lingada de amarrados de tubos |
|
 |
Lingada de tubos soltos |
|
 |
Estivagem dentro do porão |
|
 |
Estivagem sobre as tampas do porão |
|
Os equipamentos foram os últimos á serem embarcados no navio, eles foram estivados sobre as tampas dos porões Nos. 1 e 2, onde o carregamento dos mesmos teve inicio na madrugada do dia 22 com o término no mesmo dia por volta das 11:00 horas.
 |
Lingada com equipamento (TAG) |
|
 |
Lingada com equipamento (TAG) |
|
 |
Visão geral da estivagem das TAGs |
|
 |
Visão geral da estivagem das TAGs |
|
{ Conclusão }
Foram três tipos de carga, para três dias de operação. Com ou sem coincidência, esta foi à segunda parte da nossa trilogia, onde mais uma vez tivemos êxito e cooperação entre todas as partes.
Agora só nos resta uma coisa.... Começar a arrumar as malas com calma, pois serão doze dias que o navio gastará em travessia e, assim que ele chegar pego meu voo rumo à Venezuela. Só que nesse meio tempo terei que atualizar minha documentação para poder viajar (isso que dá não sair do Brasil, a pessoa não se prepara). Rsrsr
Vai dar tudo certo!
Obrigado e fique agora com a parte final fotográfica.
Assine e receba os artigos das Crônicas por e-mail, basta inscrever-se em: http://feeds.feedburner.com/CrnicasDeUmMarineSurveyor
Baixe o nosso APP em: http://app.vc/cronicas_de_um_marine_surveyor
Até á próxima!!!
A Brasil maryne esta com um boa qualidade de trabalho parabens a todos que fazem parte de em presa.
ResponderExcluir