Olá Pessoal, tudo bem?
É bastante comum na vida de um Marine Surveyor fazer suas refeições a bordo durante um trabalho quando perdure muito tempo. Quem liga? Tem gente que não gosta e que não está acostumado ou até mesmo disposto a experimentar uma culinária diferente a nossa.
Eu adoro experimentar outros temperos, métodos diferentes de preparo e o melhor de tudo, gosto de experimentar os sabores proporcionados culinárias de outras culturas. Se eu participasse desses programas onde as pessoas experimentam aquelas comidas exóticas me sairia muito bem, pelo menos encararia o desafio e experimentaria a comida.
Bom... Esta pequena introdução foi para contar da minha ultima experiência gastronômica durante uma inspeção de fornecimento de óleo. “Bunkering Surveyor”.
O Navio era tripulado por Gregos e Filipinos, na maioria dos navios que possuem tripulação mista os refeitórios são separados e as comidas são preparadas para cada nacionalidade, eu que não sou bobo tirei proveito das duas culinárias.
Foram mais de 24 horas embarcados, estávamos eu e o Daniel que é o mais novo membro da Brazil Marine. Neste tempo pudemos participar do jantar, da ceia, eu fiz uma “boquinha” na madrugada e por ultimo foi o café da manhã. Vejamos.
O Jantar:
Jantamos com a tripulação Grega e a comida foi um ensopado com Berinjela, Batata e Abobrinha acompanhado de Batata Frita e Hambúrguer de Carne Moída. Para incrementar o prato solicitamos uma porção de Arroz Filipino.
A Ceia:
Cear não era tomado como habitual neste navio, mas o refeitório ficava aberto para os tripulantes que trabalhavam durante e não puderam jantaram no horário. Neste momento fui para o refeitório da tripulação Filipina e preparei um prato de Arroz e Ensopado de batata com Carne.
Havia também um doce que era uma verdadeira delicia, ele era feito de varias camadas de uma Massa fina tipo Folhado e entre estas camadas um tipo de Molho com pedacinhos de Coco e Gergelim.
A Madrugada:
Estávamos á 18 horas na operação, sem dormir, daí a fome aperta né rsrs. Voltei ao refeitório para “caçar” algo para comer, encontrei um tripulante que estava preparando Miojo, resolvi então acompanhá-lo. Só que tive que acrescentar um pouco de Arroz também srsrsr...
Café da Manhã:
Tem muita gente que não gosta da culinária Filipina, principalmente o café da manhã, isso é por que eles não possuem o habito comer pão, tomar café ou leite, o café da manhã deles parece para nós com um almoço ou jantar.
Para o café tivemos uma Canja de Galinha bem quentinha, Ovos cozidos e Apresuntado Frito.
Espero que vocês tenham ficado com água na boca. Se não for pela comida, pelo menos para aguardarem as novas Crônicas deste humilde Marine Surveyor que vos escreve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário