Translator

20 agosto 2013

Load-Out Reator e Condensador - Foz do Iguaçu !!!


Olá,

Mega operação realizada em Foz do Iguaçu que mobilizou praticamente o município inteiro. Eu tive a oportunidade de acompanhar o final da primeira etapa deste trabalho.

Trata-se de uma fabrica de fertilizantes está sendo montada no município de Três Lagoas – Mato Grosso do Sul. Esta fabrica foi comprada na China e toda ela esta sendo importada via Marítima.


Minha empresa foi contratada para acompanhar os processos mais críticos deste projeto. Só eu já acompanhei a chegada de uma pequena parte das estruturas para a montagem da fábrica em São Francisco do Sul, a descarga de um guindaste móvel com capacidade para içar até 1.200 toneladas no Rio de Janeiro e agora esta etapa de embarque do reator e do condensador para balsa.

O PROJETO

Nesta etapa a missão consiste em transportar da China um Reator de Ureia (362,600 Tons), um Condensador (302 Tons) e um Reator de Amônia (761 Tons) para Três Lagoas – MT.

Como foi esta logística?

Os equipamentos chegaram ao porto de São Francisco do Sul e foram colocados em balsas que navegaram até Foz do Iguaçu, como existe a Usina Hidrelétrica de Itaipu dividindo o rio Paraná, esta balsa não pôde navegar até o destino e por isso os equipamentos foram descarregados sobre linhas de eixos e transportados por dentro da do município até o outro lado da usina onde foram novamente embarcadas em balsas e assim seguiram viajem até Três Lagoas.

A VIAGEM

No dia 16 de Agosto de 2013 viajei para Foz do Iguaçu para da continuidade ao trabalho que meu chefe estava realizando há 13 dias. Minha parte foi acompanhar o Load-Out do Reator de Ureia e do Condensador.

LOAD-OUT

Como havia dito eu só acompanhei a etapa final, o embarque do reator e do condensador na balsa, pois todas as outras etapas já haviam sido acompanhadas pelo Capt. Marcio Cavina, meu chefe.

O load-out iniciou logo no começo da manhã, o rio Paraná ainda estava com neblina e o frio estava de “rachar”.

Primeiro embarcamos o Reator de Ureia na parte à ré da balsa e logo em seguida foi à vez do Condensador que ficou posicionado na parte de vante da balsa. Por volta das 1200 horas todo o embarque e peação dos equipamentos já havia terminado.

Rio Paraná
Inicio do carregamento do Reator de Ureia
Reator de Ureia sendo carregado sobre a balsa

Inicio do carregamento do condensador
Condensador estivado sobre a balsa
Estivagem final



  • Gostaram deste Artigo? Deixem seu recado!!!
  • Assine e receba os artigos das Crônicas por e-mail, basta inscrever-se em: http://feeds.feedburner.com/CrnicasDeUmMarineSurveyor
  • Baixe o nosso APP em: http://app.vc/cronicas_de_um_marine_surveyor
  • Até á próxima!!!
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário