Translator

16 março 2013

Liberação para Transporte Rodoviário – Pecém (FIM) 08.03.2013!!!

Olá,

Voltei para contar como foi o FIM da historia sobre a operação na qual estive envolvido em Pecém, Fortaleza - CE.

Este trabalho me deixou bastante satisfeito, pois pude acompanhar o retorno de um equipamento no qual contribui para que fosse e voltasse a salvo ao seu ponto de origem.

A sensação de dever cumprido foi no momento em que rotor chegou à usina e a carreta ficou exatamente estacionada na mesma posição em que ela estava quando fora carregada para seguir viagem e levar o rotor a São Luís em dezembro.


anigif anigif2
 


Após a descarga do rotor iniciou-se uma corrida para a retirada dele do porto, sendo que estávamos em uma sexta-feira e na parte da tarde e como a documentação para a liberação de saída do rotor não ficou pronta, a carreta teve que ficar no porto durante o fim de semana.

Na segunda-feira retornei ao porto juntamente com o pessoal da transportadora para terminarmos a peação do rotor sobre a carreta. Como no dia da descarga já havíamos colocado quatro correntes neste dia só foi preciso adicionar mais quatro e assim totalizar oito correntes. Para um melhor entendimento vejam o desenho da carreta que fiz com a configuração da peação:

image

A documentação para liberar a saída do rotor só foi concluída na quarta feira por volta das 17h, e foi neste horário que iniciamos a translado do rotor até a usina. Eu fui no carro com o pessoal da transportadora acompanhando o percurso que durou 1:40h.

Ao chegarmos à usina nos dirigimos para o galpão onde se encontra o gerador no qual o rotor faz parte. Estacionamos a carreta dentro deste galpão para que o mesmo não ficasse exposto ao tempo.

Na quinta feira retornei bem cedinho à usina para descarregar o rotor da carreta e deixá-lo armazenado até a chegada do fiscal da receita para que ele fizesse o desembaraço da carga.

Enquanto uma equipe da usina estava preparando o material de para lingar o rotor outra estava desparafusando a caixa de madeira que embalava o rotor, quando estava tudo preparado foi só descarregar o rotor da carreta e assim concluindo a minha missão.

Mesmo com o dever cumprido fiquei aguardando a retirada da caixa para que eu pudesse ver e constar a integridade do rotor, ele estava embalado á vácuo e muito bem posicionado sobre berços de ferro com proteção de borrachas.

E esse foi o FIM desta história. Espero que tenham curtido. Fiquem agora com as fotos desta operação.

Filmei algumas partes desta operação e assim que terminar a edição do vídeos postarei aqui para vocês.

clip_image004
Peação do Rotor
clip_image006
Saída do Porto do Pecém
clip_image008
Pé na estrada
clip_image010
Içamento do Rotor
clip_image012
Rotor


























































































  • Gostaram deste Artigo? Deixem seu recado!!!
  • Assine e receba os artigos das Crônicas por e-mail, basta inscrever-se em: http://feeds.feedburner.com/CrnicasDeUmMarineSurveyor
  • Até á próxima!!!


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário