Olá,
Material de Lingada
Para esta operação foram utilizados um spreader bar específico, uma empilhadeira e duas cintas de poliéster. O spreader era acoplado longitudinalmente nos garfos da empilhadeira, as cintas eram transpassadas por baixo dos tubos e engatadas no spreader.
A Desova
Posicionávamos as carretas ao lado dos contêiner assim após engatar o tubo na ligada era só dar marcha ré com a empilhadeira e depois manobrá-la para estivar os tubos nas carretas, assim tínhamos mais segurança na operação, pois a empilhadeira fazia praticamente dois movimentos e isso também deixava a operação mais rápida.
Em cada contêiner havia oito tubos estufados e todos eram estivados na mesma carreta, os tubos eram estivados sobre berços de madeiras pregados por cunhas na medida certa para o encaixe dos tubos, assim os tubos ficavam bem fixos sobre as carretas.
No momento em que todos os tubos já se encontravam estivados sobre a carreta, peação era feita pelo próprio carreteiro, quatro fitas envelopando a primeira camada e mais quatro fitas envelopando a segunda e ultima camada dos tubos. Após o termino da peação e de minha verificação a carreta era liberada para seguir viagem.
Veja agora o vídeo desta desova, espero que gostem.
- Gostaram deste Artigo? Deixem seu recado!!!
- Assine e receba os artigos das Crônicas por e-mail, basta inscrever-se em: http://feeds.feedburner.com/CrnicasDeUmMarineSurveyor
- Até á próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário