Translator

05 novembro 2012

Embarque de Tubos de Aço – Novidades!!!

 
Olá,

Minha ausência durante estas semanas, tanto aqui no site quanto na pagina das Crônicas no facebook foi por uma boa causa, boa não, foi por uma ótima causa. Lembram-se daquela reunião que participei? A reunião que mencionei no meu artigo "Resumo do Dia – 14-Set-2012”?

Pois é, esta reunião nos rendeu um “Navio Teste”, ou seja, a Brazil Marine Surveyors recebeu o apontamento para acompanhar uma operação de carregamento de tubos, onde estava em jogo nossa permanência como Surveyors oficiais desta grande empresa.

Uma mistura de alegria com frio no estômago tomou conta de todos na empresa quando recebemos o apontamento oficial para este atendimento “Teste”, mas este frio no estômago não foi por medo de realizar o trabalho, até mesmo por que temos bastante experiência em realizá-lo, e sim pelo fato de que mais uma vez a Brazil Marine seria reconhecida por suas qualidades profissionais.

PREPARATIVOS PARA O ATENDIMENTO

Como costumamos dizer, “A vistoria começa antes da atracação do navio”, nos reunimos no escritório para planejar a nossa abordagem e tarefas durante esta operação, avaliamos os principais pontos negativos que aconteceram em embarques anteriores deste cliente fazendo com que houvesse atrasos na operação e, estudamos e criamos planos de ações para tentarmos evitá-los.

Preparamos formulários específicos para cada etapa do embarque, na verdade ajustamos nossos formulários á este novo trabalho, Marcio e Mauro analisaram o plano de embarque emitido pelo Port Captain do navio e também se preparam para a reunião de pré-embarque onde foi discutido como seria cada etapa da operação, desde o carregamento dos tubos nas carretas até a peação da carga a bordo do navio.

Após a reunião sabíamos como seria a operação, tínhamos o tempo estimado para a conclusão deste embarque, a sequência de embarque, quantidade de ternos solicitados e noção de como seria toda a logística para esta operação. Mais uma vez nos reunimos no escritório para ajustar os últimos pontos que faltavam para realizarmos esta operação.

Como meu Tio diz “Nós os Boinas Verdes, quando vamos realizar um serviço, é como se fossemos para uma guerra”, nos preparamos muito para garantir a nossa vitória, e foi isso que fizemos, preparamos nossa equipe e alinhamos tudo para a operação.

A OPERAÇÃO

Como Surveyors apontado pelo embarcador a nossa função era acompanhar e intervir para que a cargo fosse embarcada de maneira mais rápida, segura e sem avarias na carga, para isso tínhamos que estar presentes em todas as etapas da operação, nossas funções foram:
 
  • Acompanhar o carregamento dos tubos sobre as carretas no local de armazenagem;
  • Conferência, sequência de carregamento e condição da carga antes do embarque;
  • Procedimentos durante a estivagem;
  • Procedimentos durante a peação e;
  • Acompanhar o fechamento da documentação a bordo.
O navio atracou por volta das 09:00 hrs e assim que os porões foram abertos e preparados iniciamos o carregamento. Nosso esquema tático foi, para cada terno de estiva, (tínhamos 2 ternos neste trabalho), tínhamos dois assistentes, um no costado do navio fazendo a conferência de pré-embarque e outro dentro do porão acompanhando e conferindo a estivagem, além do assistente que estava no local de armazenagem e o supervisor que estava acompanhando toda a operação.

Eu fiquei na incumbência de manter o cliente informado sobre o andamento da operação, apesar de que alguns dos representantes permaneceram a bordo durante toda a operação, afinal como eles ainda não conheciam nosso trabalho precisavam nos avaliar.

CONCLUSÃO

O embarque foi concluído com 24 horas de operação, tempo abaixo das expectativas, pois na reunião de pré-embarque foi estimado 36 horas de carregamento. Não que esta rapidez tenha ocorrido somente por nossa causa, todas as pessoas envolvidas nesta operação, o operador portuário, a tripulação, a estiva, o bloco, a equipe na retro-área carregando as carretas, enfim, todos que ajudaram muito e sentíamos um comprometimento em querer realizar um trabalho bem feito por todos os envolvidos.

Nossa equipe como sempre desempenhou seu muito bem o seu papel e contribuiu para que a carga fosse embarcada sem maiores problemas, em boas condições de estivagem e sem atraso na operação.

Depois da conclusão deste, já realizamos mais um carregamento para esta empresa e estamos confiantes e também esperançosos para continuarmos trabalhando com esta empresa.

Vejam abaixo algumas fotos desta operação:

clip_image002 clip_image004
DDS com a nossa equipe
DDS com a nossa equipe
clip_image006 clip_image008
Carretas com tubos no costado do navio
Lingada (Tubos sendo embarcados)
clip_image010 clip_image012
Estivagem
Tubos sendo estivados no porão
clip_image014 clip_image016
Bloco/Estiva fazendo á peação dos tubos
Peação dos tubos



  • Gostaram deste Artigo? Deixem seu recado!!!
  • Assine e receba os artigos das Crônicas por e-mail, basta inscrever-se em: http://feeds.feedburner.com/CrnicasDeUmMarineSurveyor
  • Até á próxima!!!



















  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário