Fui enviado para o Município de Imbituba (IMBITUBA – Vale a Pena Conhecer !!!), para realizar uma vistoria solicitada por um Clube de P&I.
Em Novembro de 2010, um outro Surveyor esteve á bordo deste navio e realizou uma vistoria de condição geral (Condition Survey), em sua vistoria ele encontrou 1 pendencia e não poder vistoriar 3 itens solicitado pelo P&I.
Ele encontrou Reparos Impróprios em todos os cinco porões. Reparo Improprio – Inserção da borracha de vedação da tampa do porão em um espaço onde ela esteja faltando, é considerado improprio quando esta borracha tiver seu comprimento inferior a 1 metro, ou quando uma borracha perde a compressão e, é fixado uma camada fina de borracha sobre a antiga.
Devido a operação no dia de sua vistoria, este Surveyor não conseguiu realizar algumas inspeções (Tendo em mente que isto é normal neste tipo de vistoria). Ele não pode realizar o teste para certificar a estanqueidade das tampas dos porões, pois, não conseguiu vistoriar os tanques de lastro e também ficou pendente o teste para identificar possíveis vazamentos nos tanque de lastro, este teste é chamado de Overflow test.
Cheguei á bordo por volta das 8h da manhã, vistoriei o tanques de lastro, Pique de Vante, Pique de Ré, Tanques Laterais Superiores-Topside Tank e as Tampas dos Porões.
Após concluir estes itens, fiz o teste com aparelho de Ultrassom nos porões 2, 3 e 5. Neste momento os porões 1 e 4 estavam sendo descarregados, assim, fiquei a bordo somente aguardando a finalização destes porões para finalizar meu trabalho.
O primeiro porão a terminar a descarga foi o porão 1, este que terminou às 22h e por fim às 23:40h o porão 4 finalizou e, Eu pude ter fazer o teste, assinar a documentação e ir embora.
Para um melhor entendimento, segue abaixo fotos:
Tanque do Pique de Vante |
Tanque Lateral Superior |
Borracha de vedação da tampa do porão |
![]() |
Overflow test |
- Gostaram deste Artigo?
- Deixem seu recado…Até á próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário