Recebi a solicitação para averiguar as possíveis causas de um Incidente que ocorrera nas dependências de um estaleiro aqui do Rio de Janeiro.
Quando cheguei, a carreta já havia deixado o local. Fui acompanhado por um supervisor do estaleiro que me ajudou no entendimento dos acontecimentos (Me senti no seriado do Monk rsrs).
O caso foi o seguinte.
Esta carreta chegou no estaleiro trazendo um contêiner, a carreta entrou no pátio do estaleiro, o carreteiro resolveu manobrar a carreta para deixá-la de frente para a saída e assim adiantar-se para que após a descarga do contêiner Ele já estivesse de frente para portão saída.
Só que isso tudo ocorreu por volta das 02 horas da madrugada, estava escuro e o carreteiro resolveu manobrar a carreta entre um galpão e um equipamento usado para absorção de sulfato da água que é utilizada para substituir o petróleo nos poços.
Ao realizar a manobra, a cabine da carreta passou sobre uma caixa por onde passar os fios de alta tensão do estaleiro, quando a primeira roda passou a tampa não suportou o peso fazendo com que esta roda caísse na caixa.
Graças á Deus foi só o susto, ninguém se machucou, somente a tampa e a caixa de concreto foram quebradas.
"Não há nada que se possa fazer com pressa e prudência em simultâneo."
(Publílio Siro)
Cabine com a roda dentro da caixa de energia |
Carreta quase encostada no modulo |
Caixa elétrica com a extremidade quebrada |
Tampa da caixa quebrada |
- Gostaram deste Artigo?
- Deixem seu recado…Até á próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário