Após passar o domingo inteiro no hotel aguardando, hoje finalmente o navio atracou.
Hoje as 6h da manhã o Agente me ligou informando que o navio estaria atracando as 8h. Combinamos de nos encontrar no hotel e por volta das 7:30h Ele chegou e logo seguimos para o navio.
Quando chegamos o navio estava terminando de atracar.
Ao embarcar, fui direto para o escritório do Comandante, um "Chinesinho" muito simpático e bem humorado, me apresentei a Ele e solicitei que todos os cleats (atracadores dos porões) fossem fixados, pois, quando cheguei a bordo percebi que eles já estavam abertos, as tampas já estavam preparadas para serem abertas para o inicio do embarque.
Após todos os cleats fechados, iniciei os preparativos para o teste:
- Solicitei a ajuda de um tripulante (tripulação chinesa), para descer no porão e posicionar o transmissor.
- Conferi se todos os atracadores estavam fixados, pois as vezes na pressas são “esquecidos” alguns.
- Expliquei a tripulação e os outros vistoriadores que estavam lá para acompanhar o meu teste e aproveitei para deixar minha maquina com um deles para tirarem fotos do teste para o meu relatório.
O teste transcorreu das 9h ate 10:30h, apos o teste solicitei que todos os porões fossem abertos e assim pude realizar a segunda etapa de um teste de ultrassom que é a inspeção visual das tampas e nos porões.
As tampas estavam em boas condições, barras de compressão, borrachas de vedação, cleats, válvulas de dreno, canais do dreno etc.. (Boa dica para um novo artigo “Hatch cover Inspection”).
Depois de todas as tampas vistoriadas, preparei os certificados referentes ao teste de cada porão, separei minhas copias e as do navio e solicitei que todas fossem assinadas e carimbadas pelo Comandante.
Teste de Ultrassom |
Teste de Ultrassom |
Hatch cover (Tampa de vedação do porão) |
Borracha de Vedação da Tampa do porão |
Visão interna do Porão |
- Gostaram deste Artigo?
- Deixem seu Recado…Até á próxima…
É curioso o teu trabalho.
ResponderExcluirSei que existe por aqui essa profissão,mas ainda não vi ninguém fazer um trabalho assim com esse cuidado.
Bom trabalho.
Abraço desde Portugal da cidade de Aveiro.
Orlando Miguel 08