Olá,
Hoje voltei ao navio para realizar uma vistoria conjunta e para a coleta de amostras do Concentrado de Zinco.
Nesta vistoria, todas as partes envolvidas neste caso ( Armador, Afretador, Recebedor, Segurador da carga e Operador Portuário) enviaram seus respectivos representantes para realizar a coleta da carga e discutir sobre o andamento da operação, já que todos os outros porões já se encontrava vazios e o navio esta dependendo somente deste porão para poder sair do porto.
Depois que todas as partes estavam á bordo, entramos no porão No.3, onde o Concentrado de Zinco está estivado.
Coletamos 3 tipos de amostras da carga: da Parte Molhada, da Parte Seca e da Água que se encontrava na superfície do concentrado. Separamos cinco amostras de cada parte, todas as amostras foram lacradas e um exemplar de cada amostra foi dado a cada representante, ou seja, cada surveyor recebeu 3 amostras (Molhada, Seca e Água).
Além da coleta das amostras, fizemos teste com nitrato de prata para constatar que a água presente no concentrado era da própria carga e não água salgada.
Como grande parte da carga está molhada (parecendo uma lama), não seria possível descarregá-la de modo normal, ou seja, usando um Grab e despejando a carga dentro do funil de onde vai direto para uma carreta. O Grab não consegue penetrar na carga e mesmo se conseguisse, por estar muito úmida, ela entupiria o funil e com isso atrasaria muito mais a operação.
Então para agilizar embarcamos uma escavadeira, usando ela para jogar a parte seca sobre a parte molhada. Feito esta mistura o Grab conseguiu pegar o Concentrado e despeja-lo no funil.
Depois de todas as amostras coletadas, teste de salinidade realizado e ações para agilizar a descarga tomadas, nos reunimos no escritório do Comandante do Navio, redigimos uma ata de coleta das amostras onde todas as partes envolvidas assinaram como recebendo a suas amostras.
Vejam algumas fotos:
Escavadeira misturando a carga |
Teste de salinidade realizado na parte da carga seca |
Teste de salinidade realizado na água encontrada na superfície da carga |
Amostras |
Assinatura da Ata |
Até á próxima ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário