Translator

17 abril 2016

Bunkering Survey - Abril de 2016 !!!

Olá Pessoal,


Fornecimento de combustível nem sempre é fácil e tranquilo, nestes últimos dois dias acompanhei o #Bunkering em dois navios do mesmo tipo (Irmãos), um na sequencia do outro.


O primeiro navio foi ontem (15-Abril-2016), cheguei a bordo às 07:00 h para acompanhar o fornecimento de Óleo pesado (MF380 Fuel Oil) e também Diesel (MGO). Estava com a esperança de que tudo fosse feito pela mesma barcaça, mas não aconteceu.

A primeira barcaça iniciou o bombeio às 10:00 h, para fornecer a quantidade de 260 tons de MF380, como a vazão solicitada pelo chefe de maquinas era de 150 tons/h, imaginamos no máximo 2h de fornecimento, sendo que após 10 minutos do inicio o chefe solicitou que fosse reduzida a vazão para 60 t/h e isso fez com que a operação só terminasse às 15:00 h.

No momento em que o fornecimento do óleo pesado estava terminando a segunda barcaça atracou no outro bordo do navio. Após sondagem inicial dela, assinatura da documentação e o término do Óleo pesado, iniciamos o fornecimento do MGO.

Este fornecimento foi rápido, pois a quantidade era de 130 tons e a vazão ficou em 80 t/h, ou seja, em aproximadamente 2 horas já havíamos terminado o bombeio.

Devido à quantidade de certificados que tive que emitir por conta destes dois fornecimentos distintos, somente consegui sair de bordo às 22:00 h.

Assim que amanheceu o dia o agente do navio me ligou informando que o segundo navio havia antecipado o seu fundeio e que a barcaça já estava atracada nele.

Imagina a correria que foi!

Sai de casa e fui para o porto, peguei a lancha e em 40 minutos já estava no navio, o atraso foi pouco e como a tripulação da barcaça me conhecia não emitiu carta protesto pelo atraso.

Bom... Tudo muito parecido, tipo de navio, mix da tripulação (Oficiais Russos e o restante Filipinos), quantidade e nomenclatura dos tanques e método do chefe fazer o procedimento para o recebimento de combustível. Assim ficou fácil e desta vez o trabalho ficou fácil e tranquilo, parecia que eu estava no mesmo navio.

Este navio recebeu 910 toneladas de Óleo Pesado (MF380) e a vazão se manteve em 150 t/h, daí conseguimos terminar tudo, fornecimento, sondagens e documentação final por volta das 17:00 h.

Como de costume, antes das fotos, vejam o meu método para este tipo de trabalho.

1.     Leitura do calado do navio para obtenção do TRIM;
2.     Apresentação ao Comandante e Chefe de Maquinas;
3.     Sondagem inicial no Navio;
4.     Leitura do calado da barcaça;
5.     Sondagem inicial na barcaça;
6.     Auxiliar o chefe na assinatura da documentação inicial;
7.     Sondagem final no navio;
8.     Sondagem final na barcaça;
9.     Auxiliar o chefe na assinatura da documentação final, e por fim;
10. Emitir meus certificados.

Gostaram desta postagem pessoal?

Ajudem a divulgar o site das Crônicas, conheçam nosso canal no YouTube e nossa pagina no Facebook. (Ambas são: SamSurveyor)


Desde já agradeço, fique com algumas fotos destas operações.

Offshore Supply Tug
Supply e Barcaça lado a lado
Sondagem do diesel
Fuel Oil (Óleo pesado)
Escritório adaptado rsrs



  • Assine e receba os artigos das Crônicas por e-mail, basta inscrever-se  em:   http://feeds.feedburner.com/CrnicasDeUmMarineSurveyor
  • Baixe o nosso APP em: http://app.vc/cronicas_de_um_marine_surveyor



  • Até á próxima!!!
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário