Olá,
Marinha do Brasil, Ilha de Mocanguê. Este foi o meu dia, verificar as condições de peação de quatro contêineres já estivadas no convés de carga de um navio supply...
Navio este, que por sinal é um dos navios mais bonitos e luxuosos que já vi. Este supply foi fretado pela Marinha de Guerra para sair em uma missão de resgate á uma balsa que afundou nos mares da Antártica.
A vistoria consistiu em verificar e certificar a peação feita pela tripulação, que neste navio é misturada entre a Marinha Mercante e a Marinha de Guerra.
A carga:
São quatro contêiner contendo material absorvente, que só será usado se por um acaso, durante o resgate da balsa haja algum vazamento do óleo que nela se encontra armazenada.
Estivagem:
Os contêineres foram estivados na parte de ré do convés de carga do supply.
Peação:
Todos os contêineres foram peados por cabos de aço, estes que fizeram o papel das barras de peação que são usadas em navios containeiros, ou seja, cada contêiner levou quatro cabos, dois cruzados na parte da frente e dois na parte de trás dos contêineres.
Após o término da peação, fui ao escritório do navio, preparei os certificados e os entreguei diretamente ao Comandante.
Vejam algumas fotos deste atendimento:
|
| ||||
|
| ||||
|
| ||||
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário