Quando nasci eu tive algumas complicações que me deixaram entre a vida e a morte, mas como sou um guerreiro de nascença Eu superei. Minha Mãe, a dona Leila de Freitas Carvalho me criou sozinha até os meus 11 anos, foi quando ela reencontrou o Sr. Paulo Sergio Coelho Graniço, meu querido e amado PAIdrasto. Nesta época eu morava na Pavuna, no Village, como minha mãe passava o dia no trabalho, me lembro que ficava na casa da Tia Guiomar, ela tinha um colégio chamado Cantinho da vovó (Tia Guiomar estou com muitas saudades de você).
Quando minha mãe casou com o Sergio, nos mudamos para Praia de Mauá, lá fiquei até meus 13/14 anos e depois fui morar com a minha Tia Ana.
Tia Ana mora na ilha do Governador, ela me ensinou a ser auto-suficiente, com ela eu aprendi a me virar sozinho, nesta época fui trabalhar com a minha prima (filha da Tia Ana) em uma fábrica de material hospitalar (vestimentas em geral), aos 15 anos de idade resolvi "correr atrás do meu Pai" e assim aos 15 anos fui morar em Itaboraí com o Sr. Hélio Loureiro Junior, lá eu trabalhei de ajudante de marceneiro, e comecei a fazer parte de uma grande família onde eu aprendi o quanto uma família poder ser grande e unida mesmo estando fora de sua cidade natal, A família Mascarenhas que Eu hoje me considero parte da família… o “Homem Branco”.
Aos 17 arrumei um emprego no Centro da Cidade e, devido a distancia de Itaboraí me mudei para a casa da minha Tia Rose, que morava na Tijuca, fiquei por um tempo trabalhando em um escritório de Advocacia, depois em um escritório de Exportação.
Aos 18 anos voltei a morar com a mamãe, nesta fase montei um grupo de Lambaeróbica, e comecei a fazer parte de mais uma família a Tia Danivá, Tio Eliomar (Mazinho), Prima Tamara e, Primo e amigo Thiago.
Tia Dany, é uma mãe para mim, adoro muito ela, devido a grande amizade com o Thiago (filho), Eu vivia na casa da Tia Dany, lembro dos “Almoços” que Tia Dany preparava, o “Bolo de Cachaça” rsrs.. Ela uma vez fez aquele bolo com Rum, Eu e o Thiago comemos tanto que ficamos bêbados. (Tia Dany, saiba que mesmo estando longe Eu amo muito você, o Tio Mazinho, Tammy e Thiago).
Dos 19 aos 20 anos, Eu fiquei desempregado, comecei ajudar o Sergio na oficina (É o melhor Lanterneiro que já vi), como a vida estava difícil, o Tio Mazinho me convidou para embarcar, pois, ele trabalha na Transpetro (Fronape) e indicou uma Empresa que presta serviços embarcada nos navios da Petrobras, Contramerj, Eu e o Thiago embarcamos no “Cantagalo” ficamos 6 meses e quando desembarcamos de férias em um dos meu encontros com outro tio, o Titio Marcio Cavina, dono da Brazil Marine Surveyors, empresa que trabalho atualmente, e comentando com ele que estava embarcado, Ele me convidou para fazer parte da empresa.
Em Setembro de 2003, voltei a morar com a Tia Rose (a casa dela é o “point” da família), pois a Brazil Marine fica na Tijuca, foi onde conheci e tenho uma grande amizade até os dias de hoje com o Supervisor Joary Britto que se tornou meu amigo, irmão e conselheiro.
Um ano após voltar a morar na Tijuca, em Agosto, conheci o Amor da minha Vida, Priscilla Campos. Como Ela morava em Vila Isabel, logo me mudei e passei a morar sozinho, daí Deus colocou em meu caminho mais uma pessoa especial, minha Mãe Preta!
Dona Piedade, é a dona da quitinete onde fui morar, Ela diz que a conquistei por que Ela achou bonito o quanto Eu falava da Pris, A “Véia” é como chamo Ela, mora com o marido o “Véio” Martinho, a filha Luciana e o neto Igor, Eu e os moradores das outras quitinetes todas as noite íamos para a varanda da Véia e cada dia um fazia o jantar na casa dela, Piedade adora gente, quer ver Ela triste, é ficar em casa sozinha. (Mãe preta, saiba que você é muito especial para mim e que sempre que precisar Eu estarei a sua disposição – Te adoro).
Em 2005, um ano após conhecer o meu Bibelô, noivamos, e em Janeiro de 2009, para poder ficar ainda mais perto dela, mudei para um apartamento localizado em frente ao prédio onde Ela morava com a mãe e o PAIdastro, vale também ressaltar que, ao conhecer a Pris, comecei a fazer parte de mais uma Família, á família Campos Garcia, Sogra Tânia Mara, Sogro Edmar, Vovó Regina (Vovó Regina e Raphaela – PARABENS !!!), primos Gabriel e Pedro, e a tia da Pris Christina. Três meses após me mudar, em Abril, meu Bibelô veio morar comigo e foi ai que passamos a ser Marido e Mulher, Esposo e Esposa, Cônjuge etc…
Bom… Estamos em 2012, hoje estou fazendo 29 anos e me sinto muito feliz pois, tenho tudo, não me falta nada, tenho ao meu lado uma mulher que me ajuda em tudo, sabe cuidar de mim, com Ela ao meu lado estou realizando tudo que quero, tenho meus bichinhos, meu carro entre outras coisas..Resumindo… SOU UM HOMEM FELIZ !!!
Para concluir este artigo, gostaria de resumir sobre tudo o que escrevi aqui:
“Por tudo que passei durante toda a minha vida, o melhor e mais importante de TUDO, foram todos os AMIGOS que fiz, alguns mencionei aqui mais TODOS estão e fazem parte da MINHA HISTORIA, da minha VIDA!!!”
Segue abaixo algumas fotos das pessoas que Amo, Obs: não são todos, pois não tenho fotos. Fica como pendencia.
Bebezinho Guerreiro!!! Eu no leão da Pça AfonsoPena |
Eu, Thainá Paula e Mamãe |
Paulo Sergio - PAIdastro |
Vovó Ivonete e Tia Ana |
Tia Rose |
Tamara, Tia Dany, Eu e Tio Mazinho |
Pris, Piedade "Véia" e Eu |
Titio Marcio Cavina |
Joary Britto |
![]() |
Essa é a foto que mais gosto (tirada logo no inicio do namoro) |
- Gostaram deste Artigo?
- Deixem seu recado…Até á próxima!!!
Adoreiiiiiiiiiiiii....Vc sempre fará parte da família Mascarenhas....Saudades de vc....bjs no seu coração e te desejo a esterna felicidade ao lado do seu "" Bibelô ""....rs
ResponderExcluir