Translator

26 julho 2011

On-Hire / Off-Hire Survey

Olá,

On-hire e Off-hire Survey: É a vistoria realizada com a finalidade de verificar o estado do navio antes ou após o término do contrato de afretamento. Esta vistoria é para determinar a responsabilidade por eventuais avarias ocorridas durante a vigência do contrato de afretamento.

Quando um navio é fretado, um Surveyor é chamado para relatar as condições de todas as partes do navio que envolve a operação de carregamento e/ou descarga no qual este navio foi fretado, ou seja, o Surveyor deve vistoriar:

  • Casco: Verificar pintura, amassados, ferrugem, indicio de reparo, marcações legíveis etc..; 
  • Convés: Verificar pintura, amassados, varandas, passarelas, escadas paiol etc... 
  • Proa/Popa: Verificar pintura, amassados, varandas, passarelas, guinchos de atracação, cabeços etc.. 
  • Guindastes: Verificar vazamentos, corrosão, operabilidade etc..
  • Porões/Tampas: Verificar pintura, amassados, corrosão etc..
  • Quantidade de Combustível (Bunker): Calcular a quantidade de combustíveis existente no momento da entrega ou devolução do navio. 
Após o cálculo do combustível é emitido um certificado onde se especifica a quantidade encontrada á bordo no momento da entrega e/ou devolução do navio.  

Um relatório detalhado e com fotos é emitido e enviado para o afretador. 


No caso do On-hire este relatório servirá para assegurar a condição que o navio se encontra no momento que foi fretado, já no Off-hire, este relatório servirá para comprovar se alguma avaria reclamada após a entrega do navio ocorreu na época que o mesmo estava fretado. 


Com estes relatórios fica fácil determinar a responsabilidade sobre uma avaria. 


Caverna aparente e arranhado

Antepara, tubo de sondagem e escada do porão amassados

Suporte da caverna amassada

Piso do porão amassado


Escada do porão amassada









Nenhum comentário:

Postar um comentário